PROFESSORES EM AÇÃO

quinta-feira, 8 de março de 2018

Relatórios do AEE

  
 


  Resultado de imagem para desenhos de AEE
 

                  RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNA: Nayla Pondefilld
 19/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No primeiro momento a estudante assistiu ao filme e ao Pé de Feijão, após conversamos sobre o ocorrido na história, a Aline não respondeu as indagações, observamos que a linguagem oral da aluna está bastante comprometida, quase não emite som, mas ouve perfeitamente bem. Em seguida fizemos um exercício de instalação de fonema, visando melhorar o desempenho oral da estudante. Para tanto utilizamos o espelho e um jogo de software referente a letras e fonemas. Após algum tempo de treino a Aline consegui falar os fonemas BA-BE- BI-BO-BU.
24/05/16 No atendimento de hoje fizemos treinamento de fala, utilizando técnicas no espelho, observando os fonemas. Para aprimoramento da linguagem oral trabalhamos com o aplicativo participar: objeto e pronúncia.
31/05/16 fizemos também através de jogo em software atividades envolvendo linguagem oral e escrita, pude observar que nesses três atendimentos a Aline já deus resposta em relação aos fonemas; BA BE BI BO BU. Precisando de mais exercícios.
02/06/16 Trabalhamos hoje com exercícios articulatórios de fonemas em jogo software. Participar, neste jogo visualiza-se o nome do objeto e a pronuncia, podendo observar todo o movimento da articulação oral. Estamos realizando atividades com intuito de melhorar a oralidade da estudante.
07/06/16 Hoje foi observado através de gravuras como está à pronúncia das palavras que contempla os fonemas já trabalhados. Nesse sentido ela ainda sente muitas dificuldades, quase não percebemos sons. Conversei com ela, orientando pra não sentir vergonha de falar, mesmo sem conseguir articular corretamente as palavras ela fazer sem se sentir envergonhada.
09/06/16 Trabalhamos hoje com o software participar, observando a articulação das palavras e pronúncia. Em seguida foi solicitado que a estudante falasse o nome dos objetos, ressaltando letras e fonemas. Observamos que a Aline está com grandes dificuldades na linguagem oral.
14/06/16 Trabalhamos com o jogo participar visando levar a Aline a compreender a pronuncia das palavras monossílabas e dissílabas, após várias tentativas a estudante conseguiu fala algumas palavras monossílabas.


RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNA: Nayla Pondefilld
16/06/16 Fizemos alguns exercícios de oralização no espelho, a Aline tem muitas dificuldades de falar quase não emite nenhum som. Fizemos instalação de alguns fonemas como: BA, BE, BI, BO, BU, Após trabalhamos com o jogo participar com a finalidade de levar a estudante a visualizar a pronuncia de algumas palavras e leva-la a falar.
21/06/16 Trabalhamos hoje com exercício para o desenvolvimento da articulação da língua através do paladar. Fizemos exercício com o uso do pirulito levando a Aline a fazer movimento circulatórios com a língua ao lamber o mesmo. Observamos que Aline sente muita dificuldade em movimentar a língua até mesmo levantar e tocar o céu da boca.
23/06/16 Instalação de fonemas Ba- be-bi-bo-bu-bão.Exercitamos a pronúncia desses fonemas por várias vezes, pudemos observar que a estudante está com muita dificuldade na oralização.
28/06/16 Hoje paramos um pouco o trabalho com fonemas para poder dá um suporte a estudante em relação a algumas atividades de pesquisa solicitada pela professora que a mãe da mesma não tem dado atenção.
30/06/16 Hoje continuamos com a pesquisa, visitamos vários sites em busca do tema: desigualdade social. Enfim o trabalho foi finalizando a estudante ficou muito feliz com o resultado.
Trabalhamos hoje com o jogo Alfa Fono objetivando além da leitura e escrita a percepção visual e sonora, letras/gravura.


Relatório de Atendimento
ALUNO: Albânia malazartte
08/03/16 Trabalhamos hoje buscando explorar a percepção visual da aluna e desenvolvimento da coordenação motora bem como a atenção, concentração e memória, utilizando o jogo do coelho sabido na modalidade de memória e pintura de desenhos explorando cores primárias e secundárias. Após fizemos uma atividade impressa com intuito de trabalhar a percepção visual e sonora.
12/04/16trabalhamos hoje com coordenação motora através de jogos em software. Em seguida exploramos as cores utilizando vogais e numerais de 1 a 5. Foi observado que a estudante ainda confunde letras com numerais.



RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Francelino  Mourão
09/03/16   Hoje a sala de Recursos foi solicitada para uma palestra sobre a dengue, Zica  e chikungunya.Por esta razão o estudante participou  da palestra, de uma dramatização e em seguida de um vídeo que abordou o tema a cima citado.
04/04/16 Trabalhamos com a linguagem oral e escrita através de exploração de figuras. A atividade foi desenvolvida da seguinte forma: mostrava-se a figura para o aluno e era dado o comando da pronuncia e posteriormente da escrita. Todas as palavras foram feitas com intervenção da professora.
06/04/16 Trabalhamos hoje com produção textual. A atividade foi desenvolvida da seguinte forma: ___ Contei uma história, após pedi que o mesmo recontasse, considerando a sequência dos fatos. Observei que o estudante contou a história de forma lógica.
09/04/16 Reposição de aula da greve. Foi trabalhado com o jogo em software o projeto participar a exploração de leitura e escrita. Observamos que o estudante já está no estágio  alfabético.
11/04/16 Foi trabalhado hoje com atividade de associação palavra objeto. Exploramos através de atividade impressa e de jogos em software. Observamos que o estudante já consegue ler palavras simples.
13/04/16 Trabalhamos hoje com um quebra cabeça visando melhorar no estudante a atenção, concentração, memória bem como o raciocínio lógico e a percepção visual. Observou-se que o Edivaldo não tem boa concentração, não deu muita atenção ao quebra cabeça e ficava olhando para cima, como se não tivesse entendendo nada. Retomaremos uma atividade semelhante em outro momento.
18/04/16 Nesta atividade foi proposto o reconto de uma história. Onde contei a história dos três porquinhos e após propus que o estudante recontasse. Inicialmente ele ficou um pouco tímido, porém fez o reconto com um pouco de dificuldade. Após escreveu o texto com o auxílio da professora.
25/04/15 Hoje trabalhamos com um jogo de quebra cabeça silábico frutisílaba. Nesta atividade o Edivaldo apresentou bom rendimento. Em seguida foi proposto que o estudante escrevesse as palavras com o nome das frutas do quebra cabeça sem auxílio mas ele não conseguiu, então fizemos com recurso visual.
27/04/16 Trabalhamos hoje com atividade de caça palavras visando explorar a atenção concentração e raciocínio lógico do estudante. Nesta atividade pude perceber que o Edivaldo tem pouca  concentração nas atividades proposta. Quanto aos jogos observou-se o mesmo comportamento, principalmente quando se trata de quebra cabeça.


RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Edivaldo Pacifico Dantas Neto
02/05/16da  Trabalhamos hoje com o tema animais da selva, foi lido uma história no livro, após conversamos sobre os diversos tipos de animais silvestres, fizemos também uma pesquisa em livros e encerramos fazendo a escrita sobre alguns relatos de características dos animais em estudo.
04/05/16 Hoje trabalhamos o dinheiro e seu valor, após mostrar algumas cédulas em miniatura, sempre perguntando o valor de cada uma ao aluno, e quando o mesmo não sabia era-lhe informado, fizemos pesquisas de valores de preço pela internet, encerramos o atendimento com um jogo de software que também aborda sistema monetário.
09/05/16 Trabalhamos hoje com conto de história; João e o pé de feijão, após pedi que o Edivaldo recontasse a história, ele fez um reconto pulando alguns fatos que julgamos importante, mas pelo visto para ele não era.
11/05/16 Trabalhamos hoje com blocos de construção, onde construímos uma fazendinha, com essa atividade exploramos também o nome dos animais, foi muito proveitoso o aluno aprendeu e se divertiu.
16/05/16 Trabalhamos hoje com uma história infantil, após fizemos uma roda da conversa sobre a história, o estudante fez referências significativas, como: devemos obedecer às mães para não entrarmos em coisas erradas. Após fizemos uma atividade impressa onde foi pedido para o estudante relacionar figuras dos personagens da história ao seu respectivo nome.
18/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No primeiro momento o estudante assistiu ao filme após conversamos sobre o ocorrido na história, o Edivaldo respondeu as indagações com coerência e  propriedade, em seguida fizemos uma atividade impressa que será anexada no seu portfólio, nesta atividade ele também desenvolveu muito bem.
23/05/16 Trabalhamos hoje com adição e subtração sem reserva, para tanto utilizamos o material dourado, mostrando ao estudante o sistema de numeração decimal. Unidade, dezena e centena. O estudante ainda sente muitas dificuldades neste tipo de atividades, precisa ser melhor trabalhado no raciocínio lógico.
25/05/16    FALTOU


RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Francileno Mourão
30/05/16  Hoje foi trabalhado um vídeo disponibilizado pelo SETRAN do projeto maio amarelo. Neste vídeo nós trabalhamos regras básicas do trânsito. Após foi feito uma interpretação oral sobre o tema abordado no vídeo.
01/06/16 Foi trabalhado hoje com o jogo em software alfafon, neste  aplicativo fazemos a relação som, objeto e escrita silábica. Observamos que o Edivaldo encontra-se no nível silábico alfabético com sonoridade consonantal.
06/06/16 Trabalhamos com a história da bela e a fera. Iniciou-se contando a história no livro, mostrando a gravura e dando som as vozes dos personagens. Após foi passado um filme no computador da Bela e a Fera. Fizemos a interpretação oral. O Edivaldo respondeu tudo com coerência. Realizamos também uma atividade impressa de caça palavras com nome dos personagens da história, o estudante observou que os nomes eram estranhos.
08/06/16 Hoje trabalhamos com o Edivaldo uma atividade impressa, onde foi solicitado que o estudante ordenasse as palavras formando frases. Apesar do Edivaldo sentir um pouco de dificuldades observei que já está lendo e escrevendo palavras simples.
13/06/16 FALTOU
15/06/16  Trabalhamos com a História de Chapeuzinho Vermelho, no primeiro momento ele assistiu ao filme do conto após fizemos uma conversa informal sobre o filme e por último foi trabalhado com uma atividade impressa de atenção, concentração e  sequência de fatos.
20/06/16 Trabalhamos hoje  adição e subtração com o uso do ábaco, observamos que o estudante tem compreensão de agrupamentos, porém sente dificuldade em agrupar com as dezenas, utilizamos o material concreto para mostrar ao estudante como se realiza as operações que envolve a adição e subtração. Precisamos retomar esse trabalho outras vezes.
22/06/16 hoje trabalhamos com o projeto Viajando no Mundo das Histórias Ifanto Juvenis. Onde  Utilizamos um vídeo que tratava da questão do Bullying. Após fizemos uma conversa abordando o tema onde o Edivaldo colocou o que entendia sobre o tema em estudo. Em seguida fizemos uma atividade impressa.
27/06/16 Trabalhamos hoje com caça palavras oportunizando o estudante se divertir  e ao mesmo tempo estimular o cérebro para que a lógica ,a observação e a atenção possam agir. Observamos que o Edivaldo acha sempre muito divertido fazer um caça-palavra, ele nem sabe que  fazendo, o mesmo aprende muito mais.

RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Francileno Mourão
29/06/16 No atendimento de hoje trabalhamos com o projeto de artes, primeiramente nós Selecionamos o material para a realização da confecção de  da caixa de presente. Após o estudante fez a colagem do tecido na caixa em seguida fez um furo frontal e colocou a fita, finalizando assim uma linda caixa de presente. Encerramos fazendo um jogo de palavras cruzadas em folha impressa, com o intuito de trabalhar a percepção visual.

RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Godofredo Cacho
09/03/16   Hoje a sala de Recursos foi solicitada para uma palestra sobre a dengue, Zica  e chikungunya.Por esta razão o estudante participou  da palestra, de uma dramatização e em seguida de um vídeo que abordou o tema a cima citado.
09/04/16 Reposição de aula da greve. Foi trabalhado com o jogo em software o projeto participar a exploração de leitura e escrita. Observamos que o estudante já está no estágio  alfabético.
13/04/16 Trabalhamos com o jogo brincando de engenheiro com o intuito de desenvolver no estudante o pensamento lógico, a imaginação e a criatividade. Nesta atividade pude observar que o Gabriel apresentou boa criatividade, pois em pouco tempo construiu um castelo. Mas ainda precisa ser mas trabalhado no que diz respeito à concentração e atenção.
18/04/16 Foi trabalhado um texto com relato de uma criança que gostava de contrariar as outras pessoas, a moral da história era o respeito mútuo. Após foi feito um momento de reflexão onde o estudante se colocou como personagem de uma história. Neste discurso o Gabriel apresentou boa linguagem oral.
25/04/16 Trabalhamos com um jogo de sequência lógica de fatos. Este jogo foi realizado no computador, em todas as atividades realizadas nesta modalidade o Gabriel consegue se concentrara e apresenta boa desenvoltura, fazendo a sequência dos fatos com lógica.
27/05/16 Trabalhamos hoje com o jogo loto leitura, onde era falado o nome da figura associado ao nome escrito, foi pedido que o estudante procurasse no alfabeto móvel as letras para nomear cada figura indicada pela professora.
02/05/16 Hoje foi explorado textos de literatura infantil de contos de fadas, todos abordavam a questão de regras e limites, haja vista que o Gabriel ainda precisa melhorar suas atitudes comportamentais nesse contexto social.
04/05/16 Hoje fizemos produção de textual imagética. Iniciamos contando a história do João pé de feijão , após pedi que o Gabriel desenhasse a parte que ele mais gostou, foi muito proveitoso ele fez tudo direitinho com atenção e concentração.
09/05/16 Trabalhamos hoje com conto de história; João e o pé de feijão, após pedi que o Edivaldo recontasse a história, ele fez um reconto pulando alguns fatos que julgamos importante, mas pelo visto para ele não era.
11/0516  16 Trabalhamos hoje com blocos de construção, onde construímos uma fazendinha, com essa atividade exploramos também o nome dos animais, foi muito proveitoso o aluno aprendeu e se divertiu.

RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Godofredo Cacho
16/05/16 Hoje trabalhamos com história infantil em vídeo, após pedimos para que o Gabriel relatasse o que ele mais gostou da história da Chapeuzinho Vermelho, ele fez referencias a história  com muita clareza e coerência. Após foi realizado uma atividade impressa de sequência lógica dos fatos. Fez a sequência correta tendo dúvida apenas na escrita numérica.
18/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No primeiro momento o estudante assistiu ao filme Os Três Porquinhos, após conversamos sobre o ocorrido na história, o Gabriel respondeu as indagações com coerência e  propriedade, em seguida fizemos uma atividade impressa que será anexada no seu portfólio, nesta atividade ele também desenvolveu muito bem fizemos também uma interpretação oral, o aluno mostrou-se muito empolgado com todas as atividades proposta do projeto de história.
23/05/16 Trabalhamos hoje com um jogo de raciocínio lógico, com o intuito de despertar no estudante sequência de fatos, atentando para horários que costumamos realizar algumas atividades diárias. O jogo sugeria que se colocasse conforme cada ficha indicada as atividades de vida autônoma, como café da manhã, almoço e jantar. Foi observado que o Gabriel ainda confunde a nomenclatura, por exemplo, ele nomeia café da manhã como almoço.
25/05/16  FALTOU
30/05/16  FALTOU
01/06/16  FALTOU
06/06/16 Trabalhamos com a história da bela e a fera. Iniciou-se contando a história no livro, mostrando a gravura e dando som as vozes dos personagens. Após foi passado um filme no computador da Bela e a Fera. Fizemos a interpretação oral. O Gabriel respondeu tudo com coerência. Realizamos também uma atividade impressa , pedindo que o estudante observasse nas gravuras o começo o meio e o fim da história. Ele acertou com rapidez e pintou cada quadrinho conforme o enunciado.
08/06/16 Trabalhamos hoje com o desenho do Chaves, após fizemos uma atividade impressa com o tema do Chaves solicitando que o Gabriel encontrasse sete erros numa gravura semelhante. Ele encontrou três  e logo perdeu a paciência e não quis mas procurar. Após conversamos ele aceitou concluir a atividade porém com a ajuda da professora.

RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNO: Godofredo Cacho
13/06/16 FALTOU
15/06/16 Trabalhamos com o projeto  viajando no mundo das histórias infanto juvenis com o filme da Rapunzel, após fizemos uma interpretação oral e uma atividade impressa visando explorar a percepção visual. Observamos que o estudante tem progredido, mas ainda precisa ser melhor trabalhado sua concentração.
20/06/16 Trabalhamos hoje com o ábaco             - Construir o significado de Sistema de Numeração Decimal explorando situações-problema envolvendo contagem; 
    para o Gabriel Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos, no Sistema de Numeração Decimal. 
22/06/16 Iniciamos a operação colocando no ábaco o número de argolas correspondentes à quantidade representada pelo primeiro numeral ditado para o aluno, após pedimos para que ele agrupasse e contasse quantos ficaram o estudante se agitou um pouco e deixamos a atividade para ser seguida em outro momento.
27/06/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infanto juvenis, explorando a história Alice No País das Maravilhas. Após fizemos uma interpretação oral e em seguida uma produção através de folha impressa. O estudante apresentou boa compreensão e interpretação.
29/06/16 FALTOU



Relatório de Atendimento
ALUNO: Falsto Cenna
29/02/16   FALTOU
02/03/16   FALTOU
07/03/16   Realizamos hoje com o estudante atividades de vida autônoma, como: higiene bucal e corporal, após mostramos gravuras de higiene bucal, falando sempre da importância de uma boa higienização.
09/03/16 Trabalhamos hoje buscando explorar a percepção visual do aluno e desenvolvimento da coordenação motora bem como a atenção e concentração  utilizando jogos, lápis adaptado e a aranha mola para melhoramento acadêmico do João ,utilizamos também o plano inclinado na execução da atividade impressa, com o objetivo de fazer o estudante  reconhecer as letras do seu nome.
14/03/16  FALTOU
16 A 30/03 GREVE
04/04/16   FALTOU
06/04/16   FALTOU
11/04/16  FALTOU
13/04/16  FALTOU
18/04/16  FALTOU
20/04/16  Participação dos professores do AEE no curso: grade curricular.
25/04/16 FALTOU
27/04/16  FALTOU
02/05/16  FALTOU
04/05/16 FALTOU
09/05/16  Trabalhamos a comunicação aumentativa e alternativa, explorando os cartões de comunicação. No atendimento de hoje o estudante estava sonolento devido a efeito medicamentoso.
11/05/16  Exploramos hoje as cores com o uso do ábaco, fazendo a seriação com o intuito de desenvolver no estudante o raciocínio lógico.
16/05/16 FALTOU
18/05/16 FALTOU
23/05/16 FALTOU
25/05/16  FALTOU

Relatório de Atendimento
ALUNO: Falsto Cenna
30/05/16 FALTOU
01/06/16 FALTOU
06/06/16 FALTOU
08/06/16 FALTOU
13/06/16 FALTOU
15/06/16 Hoje o João assistiu o filme chapeuzinho vermelho, deu sinal que gostou.
pois durante a apresentação ele deu várias risadas como prova de que estava gostando. Após fizemos uma atividade de pintura dos personagens utilizando lápis de cor adaptado para pessoas com DMU.
20/06/16 FALTOU
22/06/16 FALTOU
27/06/16 Trabalhamos hoje através de vídeo para melhor visualização e compreensão
Do estudante com cenas onde mostrava e relatava a importância da higiene do corpo para nossa saúde. O estudante sorriu várias vezes, entendemos o riso como forma de expressão que estava entendendo o objetivo do filme.
29/06/16 Hoje nós trabalhamos atividade de vida autônoma, levamos o estudante pro banheiro e fizemos a escovação dos seus dentes, esta é uma atividade que o João não gosta, fica muito inquieto e joga mãos e pés. Segundo relato da mãe ele não gosta de escovar os dentes. Por esta razão estamos fazendo esse tipo de atividade frequentemente para que possa virar uma rotina para ele.






Relatório de Observação na sala aula
Aluno: Deivid Valdo
Durante a ausência da professora o aluno referido fica juntamente com os alunos “bagunceiros”. Abrindo e fechando a porta, empurrando-a contra os colegas, gritando. Não sentou em nenhum momento.
Interage bem com os colegas. É necessário varias vezes a professora dizer para senta-se e realizar a atividade. Arrasta a mesa para se locomover, como se estivesse querendo chamar a atenção.  Não apresenta atenção nem concentração. É um aluno às vezes agitado, outros horas como se estivesse longe.
Ao ser questionado o que estava fazendo se recusou a responder. Não reconhece o numeral 1, não quis responder as perguntas feitas como por exemplo: que número é esse? Repete pra mim 1. Ele pegou o lápis que estava em sua mão e largou na mesa, como quem diz “não quero mais fazer”. Não conseguiu sublinhar o pontilhado do numeral 1. Precisa realizar atividades diferenciadas, pois não consegue acompanhar sua turma.
Para concluir sua tarefa foi necessário que a professora ficasse ao seu lado, indicando como fazer a atividade. Distrai-se com facilidade, mesmo a professora ao seu lado explicando algo, ele prefere olhar para outra direção. Ficou brincando com sua borracha como se fosse um carrinho.

Observação: Relatar como o aluno se comporta diariamente. Seu nível cognitivo, suas dificuldades e habilidades.

Porto velho 1 de março de 2016



RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
ALUNA: Luanna Mirim
 03/05/16  Trabalhamos hoje com o jogo de loto leitura objetivando além da leitura e escrita a percepção visual e sonora, letras/gravura. Após fizemos uma atividade escrita das palavras formadas no loto leitura. Observamos que a Lauanda está no nível silábico alfabético.
05/05/16 Fizemos hoje uma atividade de conto e reconto de história da vida diária. No primeiro momento eu relatei tudo que fiz desde que acordei, após pedi para que a aluna fizesse o mesmo. Percebi que a estudante não  apresenta  dificuldade em relatar assuntos vivenciados por ela, como por exemplo na hora do banho como lavar-se nomeando partes.
10/05/16 Trabalhamos hoje com um jogo de sequência lógica de fatos, esse abordava nossos primeiros momentos do dia. Percebi que a Lauanda já compreende bem.
12/05/16 Trabalhamos hoje com o material dourado ,fazendo operações de adição sem reserva, observamos que a Launda tem noção de agrupamento mas não sabe fazer contagem numérica, conta apenas de um a três.
17/05/16 Faltou
19/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No primeiro momento a estudante assistiu ao filme e ao Pé de Feijão, após conversamos sobre o ocorrido na história, a Lauanda respondeu as indagações com coerência e  propriedade, em seguida fizemos uma atividade impressa que será anexada no seu portfólio, nesta atividade ela também desenvolveu muito bem fizemos também uma interpretação oral.
31/05/16 FALTOU
02/06/16 FALTOU
07/06/16 FALTOU
09/06/16 FALTOU
14/06/16 FALTOU
16/06/16 FALTOU


Relatório do 1º Semestre de2015           Relatório do 2° Semestre
 Aluna: Rosângela Maria Souza Nascimento estuda no 7º ano turno no período matuto. Observamos que Rosângela possui um grande desenvolvimento em concentração e memorização com alguns jogos, foi explorado essas  habilidades partindo também para o escrito e oral.
    Percebemos que a aluna obteve um bom avanço, pois ela consegue realizar participa de atividades que envolvem leitura, mesmo que de forma não convencional, com auxilio forma palavras a partir de uma determinada letra,  organiza as partes (silabas) para a composição do todo (palavras), faz leitura de uma paisagem a partir da observação, narração, descrição e interpretação de imagens, Produz trabalhos como desenhos, pinturas, modelagens, colagens desenvolvendo gosto pelo processo de produção e criação.
Participa de atividades propostas pelo professor, Coopera com o grupo,  É capaz de ouvir os outros, está organizada na rotina aceita regras, cumpre combinações. Espera a decisão dos outros para tomar a sua, tem condições de escolher e recusar-se ao que não quer, encontra suas próprias respostas.
Quanto ao comportamento diário, a aluna apresenta interação satisfatória com colegas, professores e funcionários. É sociável e independente em  diversas esfera da vida social e escolar. auxilia a mãe nos afazeres domésticos.

                               __________________________________________
                                                         professora da sala do AEE
                             Porto Velho -  11/12/2015




 Relatório do 1º Semestre de 2015                         Relatório do 2ºsemestre
 A aluna Armila Rafaela estuda no 7º ano de ensino fundamental tem um ótimo comportamento. Participa de todas as atividades propostas quando tem incentivo por parte dos colegas. Em alguns momentos apresenta timidez. É assídua e  pontual. A aluna possui dificuldade, é extremamente dependente do professor, não consegue realizar nada sozinha demora em dá respostas mas muitas vezes já sabe qual é a resposta.
Em sala de recursos multifuncionais, a aluna foi estimulada a utilizar o recurso da tecnologia (computador). Prefere as atividades com jogos, e colabora  com os colegas só quando é solicitada,  às vezes é necessário um atendimento individualizado, pois exige atenção, é participativa, mas necessita de mediação para as atividades mais complexas, para sua compreensão.
Em relação as suas habilidades escolares, partilha das mesmas dúvidas e/ou restrições que seus colegas tendo também dificuldades de demonstrar o que aprendeu.
 Necessita ser trabalhada na parte de raciocínio lógico com jogos para que possa eliminar barreiras que dificultam a aprendizagem, ampliar capacidade funcional, favorecendo a aprendizagem, autonomia e autoestima, reconhecendo-se como uma pessoa capaz de aprender e de se expressar em seus diferentes contextos.
Armila ainda necessita do atendimento na sala do AEE, para que suas habilidades possam aflorar e que a mesma venha descobrir sua potencialidades.

________________________________________________________
                                                                   Professora do AEE 
             Porto Velho – 16/07/2016 






3 comentários:

  1. MUITO BOM MAS TEVE ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE FICARA APAGADAS.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo todos!!!
    Muito obrigada eu estava precisando !!!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem como manda outro relatório para mim por favor

    ResponderExcluir

COLETÂNIA DE ATIVIDADES EM PDF

POR AMOR: Coletânea de atividades de Português com sinais em...

POR AMOR: Coletânea de atividades de Português com sinais em... : BAIXE AQUI https://drive.google.com/file/d/1DbMs_IRvOAmuBClioI4S2RRNGw-4...