|
RELATÓRIO DE ATENDIMENTO
19/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das
histórias infantis. No primeiro momento a estudante assistiu ao filme e ao Pé
de Feijão, após conversamos sobre o ocorrido na história, a Aline não respondeu
as indagações, observamos que a linguagem oral da aluna está bastante
comprometida, quase não emite som, mas ouve perfeitamente bem. Em seguida
fizemos um exercício de instalação de fonema, visando melhorar o desempenho
oral da estudante. Para tanto utilizamos o espelho e um jogo de software
referente a letras e fonemas. Após algum tempo de treino a Aline consegui falar
os fonemas BA-BE- BI-BO-BU.
24/05/16 No
atendimento de hoje fizemos treinamento de fala, utilizando técnicas no
espelho, observando os fonemas. Para aprimoramento da linguagem oral
trabalhamos com o aplicativo participar: objeto e pronúncia.
31/05/16
fizemos também através de jogo em software atividades envolvendo linguagem oral
e escrita, pude observar que nesses três atendimentos a Aline já deus resposta
em relação aos fonemas; BA BE BI BO BU. Precisando de mais exercícios.
02/06/16
Trabalhamos hoje com exercícios articulatórios de fonemas em jogo software.
Participar, neste jogo visualiza-se o nome do objeto e a pronuncia, podendo
observar todo o movimento da articulação oral. Estamos realizando atividades
com intuito de melhorar a oralidade da estudante.
07/06/16
Hoje foi observado através de gravuras como está à pronúncia das palavras que
contempla os fonemas já trabalhados. Nesse sentido ela ainda sente muitas
dificuldades, quase não percebemos sons. Conversei com ela, orientando pra não
sentir vergonha de falar, mesmo sem conseguir articular corretamente as
palavras ela fazer sem se sentir envergonhada.
09/06/16
Trabalhamos hoje com o software participar, observando a articulação das
palavras e pronúncia. Em seguida foi solicitado que a estudante falasse o nome
dos objetos, ressaltando letras e fonemas. Observamos que a Aline está com grandes
dificuldades na linguagem oral.
14/06/16
Trabalhamos com o jogo participar visando levar a Aline a compreender a
pronuncia das palavras monossílabas e dissílabas, após várias tentativas a
estudante conseguiu fala algumas palavras monossílabas.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNA: Nayla Pondefilld
16/06/16 Fizemos alguns exercícios de oralização no espelho,
a Aline tem muitas dificuldades de falar quase não emite nenhum som. Fizemos
instalação de alguns fonemas como: BA, BE, BI, BO, BU, Após trabalhamos com o
jogo participar com a finalidade de levar a estudante a visualizar a pronuncia
de algumas palavras e leva-la a falar.
21/06/16 Trabalhamos hoje com exercício para o
desenvolvimento da articulação da língua através do paladar. Fizemos exercício
com o uso do pirulito levando a Aline a fazer movimento circulatórios com a
língua ao lamber o mesmo. Observamos que Aline sente muita dificuldade em
movimentar a língua até mesmo levantar e tocar o céu da boca.
23/06/16 Instalação de fonemas Ba- be-bi-bo-bu-bão.Exercitamos
a pronúncia desses fonemas por várias vezes, pudemos observar que a estudante
está com muita dificuldade na oralização.
28/06/16 Hoje paramos um pouco o trabalho com fonemas para
poder dá um suporte a estudante em relação a algumas atividades de pesquisa
solicitada pela professora que a mãe da mesma não tem dado atenção.
30/06/16 Hoje continuamos com a pesquisa, visitamos vários
sites em busca do tema: desigualdade social. Enfim o trabalho foi finalizando a
estudante ficou muito feliz com o resultado.
Trabalhamos hoje com o jogo Alfa
Fono objetivando além da leitura e escrita a percepção visual e sonora,
letras/gravura.
Relatório
de Atendimento
ALUNO: Albânia
malazartte
08/03/16 Trabalhamos hoje buscando explorar a
percepção visual da aluna e desenvolvimento da coordenação motora bem como a
atenção, concentração e memória, utilizando o jogo do coelho sabido na
modalidade de memória e pintura de desenhos explorando cores primárias e
secundárias. Após fizemos uma atividade impressa com intuito de trabalhar a
percepção visual e sonora.
12/04/16trabalhamos hoje com coordenação motora
através de jogos em software. Em seguida exploramos as cores utilizando vogais
e numerais de 1 a 5. Foi observado que a estudante ainda confunde letras com
numerais.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Francelino Mourão
09/03/16 Hoje a sala
de Recursos foi solicitada para uma palestra sobre a dengue, Zica e chikungunya.Por esta razão o estudante
participou da palestra, de uma
dramatização e em seguida de um vídeo que abordou o tema a cima citado.
04/04/16 Trabalhamos com a linguagem oral e escrita através
de exploração de figuras. A atividade foi desenvolvida da seguinte forma:
mostrava-se a figura para o aluno e era dado o comando da pronuncia e posteriormente
da escrita. Todas as palavras foram feitas com intervenção da professora.
06/04/16 Trabalhamos hoje com produção textual. A atividade
foi desenvolvida da seguinte forma: ___ Contei uma história, após pedi que o
mesmo recontasse, considerando a sequência dos fatos. Observei que o estudante
contou a história de forma lógica.
09/04/16 Reposição de aula da greve. Foi trabalhado com o
jogo em software o projeto participar a exploração de leitura e escrita.
Observamos que o estudante já está no estágio
alfabético.
11/04/16 Foi trabalhado hoje com atividade de associação
palavra objeto. Exploramos através de atividade impressa e de jogos em
software. Observamos que o estudante já consegue ler palavras simples.
13/04/16 Trabalhamos hoje com um quebra cabeça visando
melhorar no estudante a atenção, concentração, memória bem como o raciocínio
lógico e a percepção visual. Observou-se que o Edivaldo não tem boa
concentração, não deu muita atenção ao quebra cabeça e ficava olhando para
cima, como se não tivesse entendendo nada. Retomaremos uma atividade semelhante
em outro momento.
18/04/16 Nesta atividade foi proposto o reconto de uma
história. Onde contei a história dos três porquinhos e após propus que o
estudante recontasse. Inicialmente ele ficou um pouco tímido, porém fez o
reconto com um pouco de dificuldade. Após escreveu o texto com o auxílio da
professora.
25/04/15 Hoje trabalhamos com um jogo de quebra cabeça
silábico frutisílaba. Nesta atividade o Edivaldo apresentou bom rendimento. Em
seguida foi proposto que o estudante escrevesse as palavras com o nome das
frutas do quebra cabeça sem auxílio mas ele não conseguiu, então fizemos com
recurso visual.
27/04/16 Trabalhamos hoje com atividade de caça palavras
visando explorar a atenção concentração e raciocínio lógico do estudante. Nesta
atividade pude perceber que o Edivaldo tem pouca concentração nas atividades proposta. Quanto
aos jogos observou-se o mesmo comportamento, principalmente quando se trata de
quebra cabeça.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Edivaldo
Pacifico Dantas Neto
02/05/16da Trabalhamos hoje com o tema animais da selva,
foi lido uma história no livro, após conversamos sobre os diversos tipos de
animais silvestres, fizemos também uma pesquisa em livros e encerramos fazendo
a escrita sobre alguns relatos de características dos animais em estudo.
04/05/16
Hoje trabalhamos o dinheiro e seu valor, após mostrar algumas cédulas em miniatura,
sempre perguntando o valor de cada uma ao aluno, e quando o mesmo não sabia
era-lhe informado, fizemos pesquisas de valores de preço pela internet,
encerramos o atendimento com um jogo de software que também aborda sistema
monetário.
09/05/16
Trabalhamos hoje com conto de história; João e o pé de feijão, após pedi que o
Edivaldo recontasse a história, ele fez um reconto pulando alguns fatos que
julgamos importante, mas pelo visto para ele não era.
11/05/16
Trabalhamos hoje com blocos de construção, onde construímos uma fazendinha, com
essa atividade exploramos também o nome dos animais, foi muito proveitoso o
aluno aprendeu e se divertiu.
16/05/16
Trabalhamos hoje com uma história infantil, após fizemos uma roda da conversa
sobre a história, o estudante fez referências significativas, como: devemos
obedecer às mães para não entrarmos em coisas erradas. Após fizemos uma
atividade impressa onde foi pedido para o estudante relacionar figuras dos
personagens da história ao seu respectivo nome.
18/05/16
Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No
primeiro momento o estudante assistiu ao filme após conversamos sobre o
ocorrido na história, o Edivaldo respondeu as indagações com coerência e propriedade, em seguida fizemos uma atividade
impressa que será anexada no seu portfólio, nesta atividade ele também
desenvolveu muito bem.
23/05/16
Trabalhamos hoje com adição e subtração sem reserva, para tanto utilizamos o
material dourado, mostrando ao estudante o sistema de numeração decimal.
Unidade, dezena e centena. O estudante ainda sente muitas dificuldades neste
tipo de atividades, precisa ser melhor trabalhado no raciocínio lógico.
25/05/16 FALTOU
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Francileno
Mourão
30/05/16 Hoje
foi trabalhado um vídeo disponibilizado pelo SETRAN do projeto maio amarelo.
Neste vídeo nós trabalhamos regras básicas do trânsito. Após foi feito uma
interpretação oral sobre o tema abordado no vídeo.
01/06/16 Foi trabalhado hoje com o jogo em software
alfafon, neste aplicativo fazemos a
relação som, objeto e escrita silábica. Observamos que o Edivaldo encontra-se
no nível silábico alfabético com sonoridade consonantal.
06/06/16 Trabalhamos com a história da bela e a
fera. Iniciou-se contando a história no livro, mostrando a gravura e dando som
as vozes dos personagens. Após foi passado um filme no computador da Bela e a Fera.
Fizemos a interpretação oral. O Edivaldo respondeu tudo com coerência.
Realizamos também uma atividade impressa de caça palavras com nome dos
personagens da história, o estudante observou que os nomes eram estranhos.
08/06/16 Hoje trabalhamos com o Edivaldo uma
atividade impressa, onde foi solicitado que o estudante ordenasse as palavras
formando frases. Apesar do Edivaldo sentir um pouco de dificuldades observei
que já está lendo e escrevendo palavras simples.
13/06/16 FALTOU
15/06/16
Trabalhamos com a História de Chapeuzinho Vermelho, no primeiro momento
ele assistiu ao filme do conto após fizemos uma conversa informal sobre o filme
e por último foi trabalhado com uma atividade impressa de atenção, concentração
e sequência de fatos.
20/06/16 Trabalhamos hoje adição e subtração com o uso do ábaco,
observamos que o estudante tem compreensão de agrupamentos, porém sente
dificuldade em agrupar com as dezenas, utilizamos o material concreto para
mostrar ao estudante como se realiza as operações que envolve a adição e
subtração. Precisamos retomar esse trabalho outras vezes.
22/06/16 hoje trabalhamos com o projeto Viajando no
Mundo das Histórias Ifanto Juvenis. Onde
Utilizamos um vídeo que tratava da questão do Bullying. Após fizemos uma
conversa abordando o tema onde o Edivaldo colocou o que entendia sobre o tema
em estudo. Em seguida fizemos uma atividade impressa.
27/06/16 Trabalhamos hoje com caça palavras
oportunizando o estudante se divertir e
ao mesmo tempo estimular o
cérebro para que a lógica ,a observação e a atenção possam agir. Observamos que o Edivaldo acha sempre
muito divertido fazer um caça-palavra, ele nem sabe que fazendo, o mesmo aprende muito mais.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Francileno
Mourão
29/06/16 No atendimento de
hoje trabalhamos com o projeto de artes, primeiramente nós Selecionamos o material para a realização da
confecção de da caixa de presente. Após
o estudante fez a colagem do tecido na caixa em seguida fez um furo frontal e
colocou a fita, finalizando assim uma linda caixa de presente. Encerramos
fazendo um jogo de palavras cruzadas em folha impressa, com o intuito de
trabalhar a percepção visual.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Godofredo Cacho
09/03/16 Hoje a sala de Recursos foi solicitada para
uma palestra sobre a dengue, Zica e
chikungunya.Por esta razão o estudante participou da palestra, de uma dramatização e em seguida
de um vídeo que abordou o tema a cima citado.
09/04/16 Reposição de aula da
greve. Foi trabalhado com o jogo em software o projeto participar a exploração
de leitura e escrita. Observamos que o estudante já está no estágio alfabético.
13/04/16 Trabalhamos com o jogo
brincando de engenheiro com o intuito de desenvolver no estudante o pensamento
lógico, a imaginação e a criatividade. Nesta atividade pude observar que o
Gabriel apresentou boa criatividade, pois em pouco tempo construiu um castelo.
Mas ainda precisa ser mas trabalhado no que diz respeito à concentração e
atenção.
18/04/16 Foi trabalhado um texto
com relato de uma criança que gostava de contrariar as outras pessoas, a moral
da história era o respeito mútuo. Após foi feito um momento de reflexão onde o
estudante se colocou como personagem de uma história. Neste discurso o Gabriel
apresentou boa linguagem oral.
25/04/16 Trabalhamos com um jogo
de sequência lógica de fatos. Este jogo foi realizado no computador, em todas
as atividades realizadas nesta modalidade o Gabriel consegue se concentrara e
apresenta boa desenvoltura, fazendo a sequência dos fatos com lógica.
27/05/16 Trabalhamos hoje com o
jogo loto leitura, onde era falado o nome da figura associado ao nome escrito,
foi pedido que o estudante procurasse no alfabeto móvel as letras para nomear
cada figura indicada pela professora.
02/05/16 Hoje foi explorado
textos de literatura infantil de contos de fadas, todos abordavam a questão de
regras e limites, haja vista que o Gabriel ainda precisa melhorar suas atitudes
comportamentais nesse contexto social.
04/05/16 Hoje fizemos produção de
textual imagética. Iniciamos contando a história do João pé de feijão , após
pedi que o Gabriel desenhasse a parte que ele mais gostou, foi muito proveitoso
ele fez tudo direitinho com atenção e concentração.
09/05/16 Trabalhamos hoje com conto de história; João e o pé
de feijão, após pedi que o Edivaldo recontasse a história, ele fez um reconto
pulando alguns fatos que julgamos importante, mas pelo visto para ele não era.
11/0516 16 Trabalhamos hoje com blocos de
construção, onde construímos uma fazendinha, com essa atividade exploramos
também o nome dos animais, foi muito proveitoso o aluno aprendeu e se divertiu.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Godofredo Cacho
16/05/16 Hoje trabalhamos com história infantil em vídeo,
após pedimos para que o Gabriel relatasse o que ele mais gostou da história da Chapeuzinho
Vermelho, ele fez referencias a história
com muita clareza e coerência. Após foi realizado uma atividade impressa
de sequência lógica dos fatos. Fez a sequência correta tendo dúvida apenas na
escrita numérica.
18/05/16 Trabalhamos hoje com o projeto viajando no mundo das
histórias infantis. No primeiro momento o estudante assistiu ao filme Os Três
Porquinhos, após conversamos sobre o ocorrido na história, o Gabriel respondeu
as indagações com coerência e
propriedade, em seguida fizemos uma atividade impressa que será anexada
no seu portfólio, nesta atividade ele também desenvolveu muito bem fizemos
também uma interpretação oral, o aluno mostrou-se muito empolgado com todas as
atividades proposta do projeto de história.
23/05/16 Trabalhamos hoje com um jogo de raciocínio lógico,
com o intuito de despertar no estudante sequência de fatos, atentando para
horários que costumamos realizar algumas atividades diárias. O jogo sugeria que
se colocasse conforme cada ficha indicada as atividades de vida autônoma, como
café da manhã, almoço e jantar. Foi observado que o Gabriel ainda confunde a
nomenclatura, por exemplo, ele nomeia café da manhã como almoço.
25/05/16 FALTOU
30/05/16 FALTOU
01/06/16 FALTOU
06/06/16 Trabalhamos com a história da bela
e a fera. Iniciou-se contando a história no livro, mostrando a gravura e dando
som as vozes dos personagens. Após foi passado um filme no computador da Bela e
a Fera. Fizemos a interpretação oral. O Gabriel respondeu tudo com coerência.
Realizamos também uma atividade impressa , pedindo que o estudante observasse
nas gravuras o começo o meio e o fim da história. Ele acertou com rapidez e
pintou cada quadrinho conforme o enunciado.
08/06/16 Trabalhamos
hoje com o desenho do Chaves, após fizemos uma atividade impressa com o tema do
Chaves solicitando que o Gabriel encontrasse sete erros numa gravura
semelhante. Ele encontrou três e logo
perdeu a paciência e não quis mas procurar. Após conversamos ele aceitou
concluir a atividade porém com a ajuda da professora.
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNO:
Godofredo Cacho
13/06/16
FALTOU
15/06/16
Trabalhamos com o projeto viajando no
mundo das histórias infanto juvenis com o filme da Rapunzel, após fizemos uma
interpretação oral e uma atividade impressa visando explorar a percepção
visual. Observamos que o estudante tem progredido, mas ainda precisa ser melhor
trabalhado sua concentração.
20/06/16 Trabalhamos
hoje com o ábaco - Construir o significado de Sistema de
Numeração Decimal explorando situações-problema envolvendo contagem;
para o Gabriel Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos, no Sistema de Numeração Decimal.
para o Gabriel Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos, no Sistema de Numeração Decimal.
22/06/16 Iniciamos a operação
colocando no ábaco o número de argolas correspondentes à quantidade representada
pelo primeiro numeral ditado para o aluno, após pedimos para que ele agrupasse
e contasse quantos ficaram o estudante se agitou um pouco e deixamos a
atividade para ser seguida em outro momento.
27/06/16 Trabalhamos hoje com o
projeto viajando no mundo das histórias infanto juvenis, explorando a história
Alice No País das Maravilhas. Após fizemos uma interpretação oral e em seguida
uma produção através de folha impressa. O estudante apresentou boa compreensão
e interpretação.
29/06/16 FALTOU
Relatório
de Atendimento
ALUNO:
Falsto Cenna
29/02/16 FALTOU
02/03/16
FALTOU
07/03/16
Realizamos hoje com o estudante atividades de vida autônoma, como:
higiene bucal e corporal, após mostramos gravuras de higiene bucal, falando
sempre da importância de uma boa higienização.
09/03/16 Trabalhamos hoje buscando explorar a
percepção visual do aluno e desenvolvimento da coordenação motora bem como a
atenção e concentração utilizando jogos,
lápis adaptado e a aranha mola para melhoramento acadêmico do João ,utilizamos
também o plano inclinado na execução da atividade impressa, com o objetivo de
fazer o estudante reconhecer as letras
do seu nome.
14/03/16
FALTOU
16 A 30/03 GREVE
04/04/16
FALTOU
06/04/16
FALTOU
11/04/16
FALTOU
13/04/16
FALTOU
18/04/16
FALTOU
20/04/16
Participação dos professores do AEE no curso: grade curricular.
25/04/16 FALTOU
27/04/16
FALTOU
02/05/16
FALTOU
04/05/16 FALTOU
09/05/16
Trabalhamos a comunicação aumentativa e alternativa, explorando os
cartões de comunicação. No atendimento de hoje o estudante estava sonolento
devido a efeito medicamentoso.
11/05/16
Exploramos hoje as cores com o uso do ábaco, fazendo a seriação com o
intuito de desenvolver no estudante o raciocínio lógico.
16/05/16 FALTOU
18/05/16 FALTOU
23/05/16 FALTOU
25/05/16
FALTOU
Relatório
de Atendimento
ALUNO: Falsto
Cenna
30/05/16 FALTOU
01/06/16 FALTOU
06/06/16 FALTOU
08/06/16 FALTOU
13/06/16 FALTOU
15/06/16 Hoje o João assistiu o filme chapeuzinho vermelho, deu sinal que gostou.
pois
durante a apresentação ele deu várias risadas como prova de que estava
gostando. Após fizemos uma atividade de pintura dos personagens utilizando
lápis de cor adaptado para pessoas com DMU.
20/06/16
FALTOU
22/06/16
FALTOU
27/06/16
Trabalhamos hoje através de vídeo para melhor visualização e compreensão
Do
estudante com cenas onde mostrava e relatava a importância da higiene do corpo
para nossa saúde. O estudante sorriu várias vezes, entendemos o riso como forma
de expressão que estava entendendo o objetivo do filme.
29/06/16
Hoje nós trabalhamos atividade de vida autônoma, levamos o estudante pro
banheiro e fizemos a escovação dos seus dentes, esta é uma atividade que o João
não gosta, fica muito inquieto e joga mãos e pés. Segundo relato da mãe ele não
gosta de escovar os dentes. Por esta razão estamos fazendo esse tipo de
atividade frequentemente para que possa virar uma rotina para ele.
Relatório
de Observação na sala aula
Aluno: Deivid Valdo
Durante a ausência da
professora o aluno referido fica juntamente com os alunos “bagunceiros”. Abrindo
e fechando a porta, empurrando-a contra os colegas, gritando. Não sentou em
nenhum momento.
Interage bem com os colegas.
É necessário varias vezes a professora dizer para senta-se e realizar a
atividade. Arrasta a mesa para se locomover, como se estivesse querendo chamar
a atenção. Não apresenta atenção nem
concentração. É um aluno às vezes agitado, outros horas como se estivesse
longe.
Ao ser questionado o que
estava fazendo se recusou a responder. Não reconhece o numeral 1, não quis
responder as perguntas feitas como por exemplo: que número é esse? Repete pra
mim 1. Ele pegou o lápis que estava em sua mão e largou na mesa, como quem diz
“não quero mais fazer”. Não conseguiu sublinhar o pontilhado do numeral 1. Precisa
realizar atividades diferenciadas, pois não consegue acompanhar sua turma.
Para concluir sua tarefa foi
necessário que a professora ficasse ao seu lado, indicando como fazer a
atividade. Distrai-se com facilidade, mesmo a professora ao seu lado explicando
algo, ele prefere olhar para outra direção. Ficou brincando com sua borracha
como se fosse um carrinho.
Observação: Relatar como o
aluno se comporta diariamente. Seu nível cognitivo, suas dificuldades e
habilidades.
Porto velho 1 de
março de 2016
RELATÓRIO
DE ATENDIMENTO
ALUNA: Luanna Mirim
03/05/16
Trabalhamos hoje com o jogo de loto leitura objetivando além da leitura
e escrita a percepção visual e sonora, letras/gravura. Após fizemos uma
atividade escrita das palavras formadas no loto leitura. Observamos que a
Lauanda está no nível silábico alfabético.
05/05/16 Fizemos
hoje uma atividade de conto e reconto de história da vida diária. No primeiro
momento eu relatei tudo que fiz desde que acordei, após pedi para que a aluna
fizesse o mesmo. Percebi que a estudante não
apresenta dificuldade em relatar
assuntos vivenciados por ela, como por exemplo na hora do banho como lavar-se
nomeando partes.
10/05/16
Trabalhamos hoje com um jogo de sequência lógica de fatos, esse abordava nossos
primeiros momentos do dia. Percebi que a Lauanda já compreende bem.
12/05/16
Trabalhamos hoje com o material dourado ,fazendo operações de adição sem
reserva, observamos que a Launda tem noção de agrupamento mas não sabe fazer
contagem numérica, conta apenas de um a três.
17/05/16 Faltou
19/05/16 Trabalhamos
hoje com o projeto viajando no mundo das histórias infantis. No primeiro
momento a estudante assistiu ao filme e ao Pé de Feijão, após conversamos sobre
o ocorrido na história, a Lauanda respondeu as indagações com coerência e propriedade, em seguida fizemos uma atividade
impressa que será anexada no seu portfólio, nesta atividade ela também
desenvolveu muito bem fizemos também uma interpretação oral.
31/05/16
FALTOU
02/06/16
FALTOU
07/06/16
FALTOU
09/06/16
FALTOU
14/06/16
FALTOU
16/06/16
FALTOU
Relatório do 2° Semestre
Aluna: Rosângela Maria Souza
Nascimento estuda no 7º ano turno no período matuto. Observamos que Rosângela
possui um grande desenvolvimento em concentração e memorização com alguns
jogos, foi explorado essas habilidades
partindo também para o escrito e oral.
Percebemos
que a aluna obteve um bom avanço, pois ela consegue realizar participa de atividades
que envolvem leitura, mesmo que de forma não convencional, com auxilio forma
palavras a partir de uma determinada letra,
organiza as partes (silabas) para a composição do todo (palavras), faz
leitura de uma paisagem a partir da observação, narração, descrição e
interpretação de imagens, Produz trabalhos como desenhos, pinturas, modelagens,
colagens desenvolvendo gosto pelo processo de produção e criação.
Participa
de atividades propostas pelo professor, Coopera com o grupo, É capaz de ouvir os outros, está organizada
na rotina aceita regras, cumpre combinações. Espera a decisão dos outros para
tomar a sua, tem condições de escolher e recusar-se ao que não quer, encontra
suas próprias respostas.
Quanto ao comportamento
diário, a aluna apresenta interação satisfatória com colegas, professores e
funcionários. É sociável e independente em
diversas esfera da vida social e escolar. auxilia a mãe nos afazeres
domésticos.
__________________________________________
professora da sala do AEE
Porto Velho - 11/12/2015
Em sala de recursos multifuncionais, a aluna foi
estimulada a utilizar o recurso da tecnologia (computador). Prefere as
atividades com jogos, e colabora com os
colegas só quando é solicitada, às vezes
é necessário um atendimento individualizado, pois exige atenção, é
participativa, mas necessita de mediação para as atividades mais complexas,
para sua compreensão.
Em relação as suas habilidades escolares, partilha
das mesmas dúvidas e/ou restrições que seus colegas tendo também dificuldades
de demonstrar o que aprendeu.
Necessita ser
trabalhada na parte de raciocínio lógico com jogos para que possa eliminar
barreiras que dificultam a aprendizagem, ampliar capacidade funcional,
favorecendo a aprendizagem, autonomia e autoestima, reconhecendo-se como uma
pessoa capaz de aprender e de se expressar em seus diferentes contextos.
Armila ainda necessita do atendimento na sala do AEE, para que suas
habilidades possam aflorar e que a mesma venha descobrir sua potencialidades.
________________________________________________________
Professora
do AEE
Porto
Velho – 16/07/2016
MUITO BOM MAS TEVE ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE FICARA APAGADAS.
ResponderExcluirÓtimo todos!!!
ResponderExcluirMuito obrigada eu estava precisando !!!
Vc tem como manda outro relatório para mim por favor
ResponderExcluir