PROFESSORES EM AÇÃO

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

QUEBRA-CABEÇA DOS NÚMEROS EM LIBRAS













7 comentários:

  1. Florísia Rodrigues do Nascimento23 de dezembro de 2017 às 03:43

    Já em Guararema,o Descaso começa na educação das Pessoas com deficiência auditiva, apesar de ser obrigatório, não existe escola com intérprete ou professor habilitado para trabalhar com este público.
    Fiz uma denuncia na Promotoria Pública de Guararema sobre a política de Educação Inclusiva e Acessibilidade para pcd auditiva que não existe. E a Decisão do Promotor Público de Guararema foi Indeferida O meu sobrinho 18 anos deficiente auditivo concluiu o ensino médio e recebeu o certificado de conclusão do Ensino Médio, numa Escola Estadual em Guararema, porém não foi ALFABETIZADO. Vale ressaltar que ele não é o único com esta dificuldade na cidade, Peço ajuda, quero vê-lo e ele tem o Direito de ser Alfabetizado é Lei 13146, Lei-10436 Libras é o meio legal de comunicação das pessoas surdas. A Constituição Federal de/1988. Possui um rol de arts. voltado a proteção e defesa dos direitos da pcd.
    O art.5º -Diz: que todos são iguais perante a Lei, Independente de qualquer Natureza.
    Dos arts. 205, 206,208 ,211 da CF de 1988. Diz- É dever do Estado a garantia do atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino. O Ensino deve ser ministrado com qualidade e em igualdade de condições de permanência na Escola.
    A LDB-2005- diz que quando a CF. adota como princípio a "Igualdade de condições para o acesso e permanência. Tem como objetivo "Promover o bem de Todos, sem preconceito de origem, raça, sexo cor,idade, e qualquer outras formas de discriminação. As políticas educacionais devem prever a eliminação de barreiras, para que a Educação seja um Direito de Todos.
    . 227 É dever de o Estado assegurar a criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o Direito a Vida, a Saúde, a Educação e a Dignidade, além de colocá-lo à salvo de toda forma de negligência e discriminação,....por ele ter sido ignorado em seus direitos básicos de acessibilidade em libras na sala de aula. Não foi possível ser Alfabetizado nem capacitado em Libras., na sala de aula tão pouco na cidade onde mora. O Promotor de justiça de Guararema Indeferiu a minha representação cível, referente a falta de acessibilidade em relação aos deficientes auditivo em Guararema. Para que serve as Leis, se não cumprem com o que determina a Lei? Se existe a Lei é para ser cumprida. Se a deficiência auditiva é Invisível, ninguém enxerga ninguém reconhece e por isto são ignorados. Vamos nos unir para reivindicar nossos direitos. Precisamos mostrar que a deficiência auditiva existe e precisa de Atenção e Respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito triste essa situação. Já aqui temos interprete nas salas. Mas o material didático temos que produzir. Eu mesma faço meu material. Como apostilas e jogos. Posto tudo aqui no blog.

      Excluir
    2. Aqui a e horrível conseguir material pra usar em sala. Vc poderia me enviar algum material? ranifernandesccl@gmail.com

      Excluir
  2. Boa tarde,esse material pode ser enviado por email? Sogro muito tentando conseguir material para usar em sala de aula. Caso possa ser enviado segue meu email. ranifernandesccl@gamil.com desde já fico agradecido pois o material é excelente .

    ResponderExcluir

COLETÂNIA DE ATIVIDADES EM PDF

POR AMOR: Coletânea de atividades de Português com sinais em...

POR AMOR: Coletânea de atividades de Português com sinais em... : BAIXE AQUI https://drive.google.com/file/d/1DbMs_IRvOAmuBClioI4S2RRNGw-4...